Cape Epic 2011 - Stage 3



De Tulbagh para Worcester, a missão do terceiro estágio do Cape Epic 2011 é conquistar 129km com subida acumulada de 1.900m.


A largada foi dada ainda sem sol, com os primeiros raios tentando escalar a montanha atrás da vinícula Saronsberg. Dia de despedida: hoje mudamos o acampamento para Worcester e trocamos o vinho Shiraz pelo Pinot Noir, Pinotage e Blanc Suavingnon - que chato!

Alguns atletas brasileiros estão fora, inclusive um já está voando para o Brasil, depois de passar muito mal em função, provavelmente, de infecção de origem alimentar. É difícil reunir as notícias em meio a tanta gente, mas assim que completar a lista, atualizo o blog.



Enquanto acompanhei a dupla Mario Roma e Adauto Belli, pude sentir que o clima está tenso, tipo faca nos dentes: existe outra dupla correndo de tandem, outro deficiente visual, Hein Wagner, esportista, palestrante motivacional e recordista mundial de velocidade (pilotando sozinho uma Maserati Gran Sport a 242 km/h). Seu piloto na tandem, Gerrie Olivier, é um experiente ex-ciclista profissional da África do Sul. Agora que deram a ideia, voltei a sentir medo dos sonhos do Adauto!

Mais cedo, estavam as duas tandem revezando a cabeça de um pelotão com aproximadamente 60 bicicletas. No mesmo pelotão, um casal americano a bordo de outra tandem, Ellsworth. Experientes, já terminaram várias ultramaratonas na tandem, como o Transrockies.

Devem estar quase finalizando a etapa e volto já com desfecho desse eletrizante "pega"de gigantes. Apesar da expressão concentrada e cabeças no guidon, os 06 das tandems são unânimes: o importante é participar e concluir o Cape Epic. 

Tão tá, uai. Eu acredito, e você?


Veja como as crianças de uma escola rural recebem os atletas (todos os 1200!), em frente da sala de aula:

Comentários

Postagens mais visitadas