Cape Epic 2011 - Stage 5



Se você estiver planejando participar do próximo Cape Epic, guarde esse nome e torça para estar entre os camp sites: Oak Valley. Caso sua pretensão não seja o Cape, mas se estiver planejando férias na África do Sul, anote esse nome: Oak Valley.

Trata-se de uma fazenda totalmente adaptada ao moutain bike. São centenas de km de trilhas nas redondezas, com passarelas sobre as cercas, singles intermináveis nas grotas, cada um de cair o queixo. E tudo isso percorrendo lavouras de pera, maçã e uva! 


Hoje foi um dos dias mais emocionantes de toda a história da Cape. E devemos isso à participação do Adauto e do Mário Roma. Explico. Quando o locutor começou a contagem regressiva para fechar a cronometragem e desclassificar quem não tinha participado, eis que aparece a tandem da dupla lusitano brasileira. 

Dez, nove, oito... Adauto e Mário gritando, girando como loucos... sete, seis, cinco, e uma multidão aproximou-se do gate... quatro, três, dois.... o frenesi tomou conta das pessoas... um... 

Poucos perceberam. A emoção foi tão forte que crianças e adultos se dispuseram a chorar compulsivamente. Era inacreditável a cena. 

Completamente desprovidos de qualquer força, os dois se lançaram ao chão, onde foram informados pelo comissário da UCI que haviam sido desclassificados, por 1 segundo apenas!

Tão rápido quanto eles pedalaram, tão rápido quanto o Comissário estragou a festa, um médico correu para explicar à UCI que os atletas haviam perdido 90 min socorrendo a atleta brasileira Raquel Gontijo, que acidentou-se com gravidade e perdeu a consciência devido ao impacto forte na face - por alguns instantes. 

Situação esclarecida, os atletas tiveram que entrar com um recurso, pagar uma taxa, e aguardar o deferimento. Será que os Comissários da UCI terão consideração? Essa é a indagação de hoje! 



Comentários

Taís disse…
Weimar, estou muito triste com a história, tomara que a decisão seja diferente e deixem nossos atletas terminarem a competição.
Diga ao Adauto e ao Mário que estou aqui torcendo por eles e já, muito feliz, por eles serem quem são e estarem onde estão.
Adauto é minha inspiração!

Um abraço e parabéns pelo trabalho

Taís Morais - Jornalista BSB/DF

Postagens mais visitadas