Paralelo 15 - Expedição de Moto na América do Sul

Clique no título da matéria para ouvir o podcast com a chamada da CBN.


Outro grande projeto, pronto para tornar-se realidade. Dia primeiro de agosto de 2011 começa o Paralelo 15, uma expedição de moto pela América do Sul, em solitário. Saio de Brasília com o seguinte plano: Pantanal do MS, Chacos Bolivianos, Santa Cruz de La Sierra, Salar do Uyuni, Deserto do Atacama, Nazca, La Paz, Copacabana, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Rodovia Transpacífico, retornando ao Brasil pela Transamazônica. Será mais um livro?

Com patrocínio da Freedom Honda, apoio da SPOT, e cobertura da rádio CBN Brasília, estou pronto para viver grandes emoções e aventuras marcantes. Aqui no blog desbrava.com você acompanha os detalhes da viagem. Arrume a mochila, vamos partir.

Para acompanhar a aventura via satélite, clique aqui. Você será redirecionado para o site findmespot, que recebe o sinal do comunicador que tenho comigo. Assim você saberá exatamente onde eu estou. Note que o equipamento só será acionado quando eu estiver em deslocamento. Divirta-se. Publiquei hoje o tracklog do teste, feito em 26 de julho, numa caminhada até a Cachoeira do Itiquira, GO.

Comentários

Reginaldo Torres disse…
Olá Weimar:

Acompanho o seu bate-papo no CBN Brasília e acho muito bacana as suas dicas de esporte e aventura.

Vocês vão de quantas pessoas? Que moto vai pilotar?

Sucesso na jornada!

Reginaldo
Buenas Reginaldo,
O programa é solo, pilotando uma Honda Transalp 700cc. Obrigado pela torcida!
Forte abraço,
Weimar Pettengill
Walberkley disse…
Caro Weimar,

Boa sorte eu sua jornada!

Será uma aventura e tanto.

Tentarei, sempre que possível, ouvir seus podcasts na CBN às 11:00 horas.

A Transalp é uma ótima escolha para essa viagem. Trail, bicilíndrica, Honda. Não ficará na mão.

Estou planejando uma viagem similar, a qual seria de moto mas agora será de carro, pois tenho duas filhas pequenas para criar. :-)

O roteiro seria Alaska à Santiago/Chile - Montevidéo/Uruguai - Brasília.

Se possível, poste as fotos e relate as dificuldades (ou facilidades) nas fronteiras.

Uma dúvida, você já obteve toda a documentação aduaneira e consular dos países por onde passará ou o fará nas fronteiras?

Diga o horário e local de partida, se possível, gostaria de cumprimentá-lo em sua partida.

Um abraço.

Walberkley Santos
Samambaia/Brasília/DF
Mara Araujo disse…
Caro Weimar.
Ficarei atenta a sua aventura.
Em 1994 fomos eu, meu marido e 3 filhos basicamente no mesmo percurso que vc fara... Fomos numa van antiga, uma Ibiza. Passamos por Mato Grosso, Bolivia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai, voltando ao Brasil pelo sul.
Foram muitas aventuras e perigos, mas valeu muito a pena.
Temos fotos e filmagens espetaculares.
Boa sorte!

Mara Araujo/Park Way/DF

Postagens mais visitadas