Paralelo 15 - De Cusco a Brasília


9124 km em 23 dias.

Muito pior do que imaginava essa última fase, de Cusco à Brasília. Foram 4 dias intensos, acelerando o que era possível. Mesmo assim, foram 12 horas no primeiro dia até Rio Branco (AC), 10 horas até Ji-Paraná (RO), 16 horas até Primavera do Leste (MT) e outras 9h até Brasília. Muito mais que os 4 mil km que previa, e muito mais difícil.



Temperatura beirando 45 graus na Selva Amazônica e no pantanal do Mato Grosso. Muitas pessoas armadas na beira da estrada no Peru, e um brasileiro perdido de bike no meio do nada: saiu do Sergipe para dar um rolé. Fez toda a América do Sul, Central, foi ao México, e estava voltando. Mas antes, iria novamente ao Uyuni, pois roubaram sua máquina fotográfica com a prova que esteve por lá! Ganhou de presente um casaco dos Coroas do Cerrado, um isolante térmico e 20 Soles!

Como é bom voltar!

Meus sinceros agradecimentos ao Estevão Damázio, e toda a equipe da Rádio CBN. À Freedom Honda, ao Christian Montalvão, Antônio Augusto, Igor Vilela e toda a equipe que não poupou esforços para preparar a moto, equipamentos e seguro. Ao Fernando Barreto, da Globalstar / Spot - um brilho a mais na expedição com o tracklog no site. Ao amigo Marcelo Magal pelas horas gastas na escolha do GPS, compra dos acessórios e atualização de mapas. Ao amigo Alberto Jara, pela agilidade no socorro ao amigo. E a todos os amigos que de uma forma ou outra participaram de mais uma empreitada.

Por fim, agradeço à minha família, que soube aguardar, às vezes com o coração apertado, por notícias.

Comentários

Parabéns. Mas uma experiência no currículo

Postagens mais visitadas