Brasil Ride - Etapa 6 - Rio de Contas / Mucugê

Ufa! Final de mais uma etapa dura.



Foram 128km de estradão, sofridos. Começou com uma queda que me custou o cotovelo bastante danificado (ainda me recuso a olhar o estrago, apesar dos médicos da prova insistirem), e principalmente o orgulho ferido.

Muitos acidentes, e um que me preocupou com o Breno, da Bike Tech Brasília. Ele passou mal por toda a semana, mas insistia em largar e tentar andar forte. Não conseguiu completar uma curva no downhill e atropelou uma cerca. O pneu traseiro explodiu e o encontrei totalmente pálido, com pensamentos desconexos. Aguardamos os médicos que deram sequência aos procedimentos e agora tenho notícias: está bem, mas não completou a prova.

Heleno e Giovane novamente no pódium, Abraão e Paulete seguem com grande vantagem sobre os suíços na esperança de dobradinha brasileira na Master, assim como Montoya e Catalão na categoria Brasil.



A etapa de amanhã foi modificada em função de um grande incêndio na região de Mucugê. Ao invés dos 107km previstos, teremos apenas 49km - um verdadeiro alívio depois de uma semana como essa. Ainda ouvi alguns protestos, mas no fim o clima de confraternização se antecipou e hoje poderemos dormir um pouco mais, já que a largada ficou para 09h30.

Comentários

Postagens mais visitadas