Brasil Ride - Prologo, 23/10/2011



Começou. Hoje aconteceu o prólogo do Brasil Ride, com 300 atletas e 19 países representados aqui no coração da Chapada Diamantina, Bahia, Brasil.

A etapa de hoje tinha apenas 13km, suficientes para fazer atletas da elite terminarem no limite da condição humana: se por um lado a distância é insignificante para quem pretende pedalar 600km essa semana, por outro o trecho extremamente técnico exigiu habilidade, força e equilíbrio, e o limite foi levado ao extremo. O dia foi vencido pela equipe americana da Ultra Sports Rose Racing Team, Steffen Thum e Simon Gegenheimer, com o tempo de 00:29:55. O melhor brasiliense foi Josemberg "Montoya"Pinho com seu parceiro Raphael "Catalão"Mendes, com 00:31:41. Abraão Azevedo e "Paulete"Freitas fizeram o segundo melhor tempo da Master, perdendo para a dupla de suíços Barti Bucher e Hansjuerg Gerber, com diferença de 32 segundos. Esse pega promete pegar fogo na próxima etapa.

Desconsidere qualquer conotação sexual e assista todo o vídeo acima. Nele é possível perceber a dificuldade geral do prólogo: pedras, valas, areião e toda sorte de dificuldade. A câmera colocada em locais estratégicos permite acompanhar o trabalho de corpo necessário para vencer os obstáculos do cenário encantador de Mucugê. Divirta-se.

Comentários

Oswaldo disse…
Weimar,

Parabéns pelo vídeo (exceto pela visão aterradora da bermuda do Decanha...rs.). Vou acompanhar a aventura por aqui. Desejo muito boa sorte para ti e Fabrício.
Abração.
Oswaldo.
Humberto Sabino disse…
Parabéns o vídeo ficou show! Boa sorte na prova :)

Postagens mais visitadas