O 100km está de volta



PQ Sports e desbrava.com firmam parceria para reeditar o 100 km de Cerrado

O ano de 2002 foi um marco na história da bicicleta em Brasília. E o lema escolhido, “De Taguatinga a Brasília pelo pior caminho”, trouxe para uma legião de atletas amadores e profissionais um panorama novo, um desafio do tamanho do sonho de 220 atletas que largaram para a primeira edição do 100 km de Cerrado: do Taguatinga Shopping ao Brasília Shopping, enfrentando a Chapada da Contagem, Cafuringa, o Vale do Córrego do Ouro e um empurra-bike memorável.

Daquela época, onde contávamos nos dedos as pessoas que tinham condição de pedalar 100km no mato, para cá, testemunhamos uma verdadeira revolução no Mountain Bike. Acompanhamos o surgimento da maioria dos grupos de ciclismo, assistimos de camarote a carreira de inúmeros campeões que levam o nome de Brasília e do Brasil para o mundo, e principalmente, uma apaixonante adesão ao MTB. Pessoas que mudaram seu ritmo, e abriram espaço na agenda para mais qualidade de vida em meio ao cerrado.

Ao comemorar 11 anos do primeiro grande desafio, juntamos forças para dar outro salto qualitativo do esporte na Capital. O know how do Desafiando Limites no fornecimento de infraestrutura e a eterna disposição do desbrava.com em arrumar confusão, quer dizer, grandes desafios, movidos pela palavra “duvido”...

Sobre a bicicleta, com a bicicleta, e às vezes apesar da maldita bicicleta, é com grande expectativa que anunciamos a Edição 2013 do 100km de Cerrado. No mês de setembro, auge da seca, quando muitos dirão “- Menino(a), vá pra casa e não faça esforço físico”, diremos em alto e bom som: “- Duvido que você consegue completar o 100km.”

Nosso grande desafio, desde já, é reunir todas as tribos: atletas amadores, profissionais, aventureiros e até alguns desavisados, e fazer a maior festa para quem carrega nossos sonhos: a Bicicleta. 

Então curta, compartilhe, cutuque. Mas não se esqueça: Treine. Muito. Quanto ao percurso, nós faremos de tudo para que você desista: as trilhas mais difíceis, as subidas mais “íngrides”. Pedra, cascalho e pó.

Comentários

valéria V disse…
Poxa, "fazer tudo para que voce desista" ...é animador...
Leandro L.B disse…
É a PROVA que falta ao calendario anual do MTB no DF!!! Que de td certo!!!
Elton Ivan Nardi disse…
ja to treinando pro 100km primeiro treino hoje muito bom...
Marcos Vilarindo disse…
Massa demais...participei do 100km de 2006, e quando terminei a prova falei q nunca mais ia participar de uma loucura dakela... no ano seguinte eu tava lah novamente...kkkkk
Vou me arrepender mas quero fazer este percurso com muita alegria e disposição
Flavio Ferreira disse…
Ooou loucura esse hein, como faz pra participar? quando será?
Barony blog disse…
Vale muito a pena. Quem nunca foi, perdeu, e quem vai, vai se amarrar no visual.
Já faz minha inscrição ai que agora eu vou pra curtir. Já coloquei muitos pra sofrer, agora estou indo pra sofrer !
Julliano Dias disse…
cadê o percurso?......tá chegando a hora e não tem o percurso divulgado... agiliza aí organização!

Postagens mais visitadas