Se fo í ni Minas, cuida!

Os trem mais esquisito acontece naquelas parage.


1. Causo Verídico

Enquanto isso, em um cruzamento entre nada e lugar algum:
- Dona Cândida? A Sra. se lembra de mim?
- Não.
- Há 6 anos a Sra. me salvou. Passei por aqui em uma bicicleta dupla e a Sra. me deu uma marmita com carne de porco, arroz, feijão e um guisado de abóbora. Escrevi esse livro, e vim lhe trazer de presente.
- Eu tô no livro? Ah, meu Deus! Nesse caso, vão passá pra dentro, uai! 
- Obrigado! Nós estamos indo pro Rio de Janeiro, travêz, aqui pelo Sertão.
- Mai agora ocês tá de moto. Capaz que miorô de vida, Sô!



2. Causo verídico e acontecido

Primeira etapa cumprida, e comprida! Foram 837km em 14h de função. Descontando 2h para comer um delicioso peixe na brasa, em Pirapora.

O parceiro já gastou a metade do 13* salário / 2015 "diquirindo pópriedades barranquisticas". Como não trouxe talão de cheques, a cada aquisição deixa uma peça made in Germany como sinal e traz um pouco de terra como garantia de compra. Minino investidôzin que só, Sô!

- Ô Sô Frávio! Só pensano no patrimônio seus. Tem dó! Pára de comprá terreno, uai!
- Réidumá, agora ocê pode parar de filmar, fotografar e rir, e tirar essa moto de cima da minha perna, por favor? Obrigado.




3. Causo verídico, acontecido, inda por cima baseado ni fatos reais

Dia de descanso!
- Parceiro, vamos fazer o quê hoje?  
- Dar uma corridinha leve, pra módi ocê conhecê a Serra do Cipó!

02 horas depois, a soltadinha teve:
I) corrida que só sobe na trilha dos escravos;
II) boulder no Grupo 3;
III) espeleologia;
IV) contemplação; 
V) 14km de trilhas duras; e

V) disputa na chegada (sem foto, mas eu ganhei; é óbvio!).




4. Causo verídico, acontecido, baseado ni fatos reais e eu vi

O diaxo da gasolina acabou faltavam 17km para o posto. Tomba a moto, chacoalha o trem, aproveite a banguela e chora nas rampas. Faltando 2km, pára de vez a bitelona. Despachei a Ótoridade pra caçar um trem de hidratar a bóbrona, e empurrei 1,8km. 

Se encontrasse o capeta ia abraçar o cão pra ver se refrigerava o couro por baixo da fantasia de rally. Quando Sô Frávio voltou com a gasolina, a moto não pegava e acabou a bateria. Tornei despachá o omi! Então um mineirinho, do nada, apareceu na beira da estrada:

- Se o pobrema seus é gasolina, lascô. Mai se bateria, pó gradecê que o cabo já chegô.

- Ê trem bão. Back ni business travêz, uai!



5. Causo verídico, acontecido, baseado ni fatos reais, eu vi e tem tistimunha

Seu Zico, 84 ano, corpinho de 62. 
- Vi dizê que ocê é terrô das muié aqui na Capela do Saco. Qual o segredo do sucesso seus, uai?
- Fora a formosura? Perfume de Rainha de Pomba Gira, uai! Tem 24 ano que a finada foi. E já interei 27 formosura que não resistiu neu.
- Cê besta! Quero um litro desse trem.
- Ocê é doido. É tipo amostra grátis, . Passa é uma gotinha, e num toma banho!
- Mai eu quero, sô!
- Num fabrica mais!
- Então me vende um cadin do seu!
- De jeito manêra! só tenho 100 litro!

Enquanto isso, uma voz feminina grita:
- Seu Zico, me vende um kilo de fubá?
- Aí. Falei procê sô! Vô interá 28 é agurinha mêsm!


Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!



6. Causo verídico, acontecido, baseado ni fatos reais, eu vi, tem tistimunha e é mió ocê crê neu

Perdidos na mata, procurando os marcos da estrada real, encontramos duas crianças com lençóis, escondendo da cabeça aos pés, na posição Cristo Redentor:

- Ô estáuta, Méqui chega no SantanTonhodosLeite?
- Conhece o Tião, meu padrinho?
- Não.
- Intão. Ocê segue até a casa dele e vira à esquerda. Facin!
- E ocês tá brincandiquê?
- Dexdisêburro! Num tá vendo que é de ominvizívi?
- e Méqui ocê chama?
- Jaozin.
- Então ocê deve sê o Jaozin das piada?
- &%ˆ$#*(@#@&, sô!
- Ah! Gordin boca suja!
Vaza, sô! Xá nói brincá em paz!

Tão tá! Andei 500m e parei pra esperar a barriga pará as cãibras!

Ê Minas Gerais!

Comentários

Postagens mais visitadas